APAE Assistência Social
Hoje, com clientes em todo o Brasil, os programas MC Soluções APAEs desempenham um papel fundamental em unidades das APAEs em vários estados, de maneira modular ou integrados fornecendo uma solução única para a gestão de todas as áreas da instituição.
APAE Assistência Social
O módulo Assistência Social, permite que os profissionais façam os atendimentos, cadastrem programas assistenciais, façam o controle de benefícios que os pacientes da unidade recebem, emitam relatórios que auxiliarão no funcionamento da unidade durante o dia a dia. Através do sistema, é possível desenvolver os planos de intervenções PAF (plano de acompanhamento familiar) e o PDU (plano de desenvolvimento do usuário).
O menu utilitários, permite que os usuários com permissão, façam a manutenção de sua unidade de atendimento, cadastrando e alterando usuários ou funcionários, restringindo ou permitindo acesso a tela que cada usuário pode ter contato, dentre outras funcionalidades.
- Correio eletrônico, permite envio de mensagens e trocas de documentos pertinente a área da assistência social.
- Consulta de LOG”s e manutenção de LOG’s, permite realizar a consulta de quais telas foram alteradas e por quais profissionais, identificando a data e o horário da ação.
Cidadão: Cadastro de informações dos Cidadãos, cadastro de documentos importantes relacionados ao acompanhamento dos mesmos e também é possível criar questionários de avaliações direcionadas para cada caso em específico.
- Unificação de cidadão: Permite unificar dados duplicados de um mesmo cidadão, que por ventura, foi cadastrado com os mesmos dados. A facilidade e importância desse menu, evita a duplicidade de informações, ou a inserção de dados no cadastro não desejado.
O menu Assistência Social, permite que os profissionais registrem atendimentos, cadastrem programas assistenciais, façam o controle de benefícios solicitados, emitam relatórios que auxiliam o funcionamento da unidade durante o dia a dia da APAE.
Nesta opção o profissional realiza a entrada dos dados do cidadão e delimita em qual estabelecimento ele será atendido, se será na própria APAE ou polo de referência mais próximo. As opções são diversas para melhor atender os cidadãos, assim é possível fazer atendimentos do tipo atendimento especializado, proteção social especial, atividade interna, evolução do grupo, serviço de atendimentos a família, visita domiciliar e visita institucional.
Cadastro de programas como auxílio emergencial financeiro, BPC (benefício de prestação continuada), carta social, isenção de impostos, bolsa família e muito mais.
É possível que o profissional realize os questionários de acordo com as atividades estabelecidas por eles. Alguns exemplos mais comuns são os questionários do tipo Acolhida e escuta qualificada, entrevista social e parecer social. As questões podem ser criadas no padrão de exigência do município, bem como questões de escolha dos profissionais que julgarem necessário.
Registro de ocorrências do tipo abuso, liberdade assistida, liberdade privada, prestação de serviço ou até mesmo uma visita.
A fim de realizar atividades de desenvolvimento com os cidadãos, nesta funcionalidade do sistema é onde se cadastra atividades que serão realizadas dentro ou fora da instituição, alguns exemplos são, participação social, vivência na sociedade, arte e expressão corporal, dentre outras.
O sistema é capaz de emitir relatórios sobre a relação de programas sociais por família/cidadão, relação de cidadão por faixa etária, relação de solicitação de benefícios, relatório de atividades e relação de cidadãos por bairro.
Permite a realização de uma avaliação diagnóstica do cidadão em conjunto com uma abordagem familiar.
Permite a realização de uma avaliação diagnóstica do cidadão, destacando as suas potencialidades, vulnerabilidades, aspectos a serem observados e quais as suas dificuldades enfrentadas, tudo isso, descrito em um plano de intervenção para melhor auxiliar o cidadão, dando ao final do plano, um resultado de conclusão do objetivo esperado.
O sistema é capaz de emitir relatórios de todos os atendimentos feitos na APAE, podendo ser filtrado por tipo de atendimento e atendimento com nome ou idade e relação de atendimento por profissional. Permite também, que o profissional tire os relatórios da relação de solicitação de benefícios, quantidade de atendimentos mensal com o CREAS, relação de cidadãos, relatório de ocorrências, dentre outros. O sistema APAE Assistência Social, possui gráficos que trazem dados em tempo real, da quantidade de cidadãos por faixa etária, cidadãos por renda, escolaridade e quantidade de cidadãos por bairro.
Porque o APAE Assistência Social é melhor que os outros sistemas?
As vantagens em adquirir o sistema APAE Assistência Social, vai além de qualquer outro sistema no mercado, se destacando pela praticidade de gerar um atendimento personalizado para o cidadão e capaz de armazenar dados importantes que poderão ser acessados a qualquer momento que for solicitado pela equipe ou por um familiar responsável. O sistema, registra todo o procedimento que o cidadão percorre dentro da esfera assistencial, em conjunto com polo de referência do município, como CREAS e CRAS.
SIDIM
Soluções APAE
Um conjunto de softwares pensados e desenvolvidos especificamente para a gestão eficiente de APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Sistemas modernos, robustos e armazenados em nuvem, rápidos e confiáveis com módulos independentes e autônomos para a gestão das áreas: Administrativa, Saúde, Educação e Assistência Social.